Conselho participa de atividades em homenagem ao TR e TNR

A diretoria do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) dedicou os meses de outubro e novembro às escolas de formação profissional. Foi cumprida uma agenda de eventos, entre solenidades outorga de credenciais e palestras sobre sobre a profissão, o funcionamento do Sistema Conter/CRTRs, direitos e responsabilidades do profissional.

O primeiro evento da série foi realizado na cidade de Morro do Chapéu, no dia 20 de outubro. Na oportunidade, 47 estudantes receberam as credenciais de estágio supervisionado das mãos da presidente do CRTR-08, a TNR Maria do Amparo, do diretor-tesoureiro, o TR Manoel Osório, e do diretor-secretário, o TR Renilton Teixeira.

O segundo evento ocorreu na cidade de Euclides da Cunha, no dia 26 de outubro. Lá, os representantes do órgão palestraram para profissionais e estudantes de Radiologia sobre a conjuntura nacional, oportunidades e ameaças à profissão, principalmente quanto ao perigo representado por leigos.

As visitas continuaram em Salvador. Nos dias 7 e 8 de novembro, o CRTR-08 esteve na Escola Grau, no bairro de São Cristóvão, e no Hospital Martagão Gesteira, no Centro. Nos dois eventos a TNR Maria do Amparo e o TR Manoel Osório explanaram sobre o Dia do TR e do TNR, a função (missão) institucional do Conselho, mercado de trabalho, luta contra o exercício ilegal da profissão, entre outros temas.

Confira as imagens na nossa galeria. Acesse a fanpage:

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*