Conselho participa de atividades na Escola Técnica Maria Pastor

Nesta quarta-feira (29), o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) participou de duas atividades na Escola Técnica em Saúde Maria Pastor. O Conselho foi representado pelos TRs Manoel Ozorio e Renilton Teixeira, além da TRN Maria do Amparo, diretor-tesoureiro, diretor-secretário e presidente do órgão, respectivamente.

Na primeira atividade, os conselheiros participaram de uma reunião com a direção da instituição de ensino para discutir a parceria entre a escola e o órgão de classe no sentido de ampliar convênios, em especial os que se referem a descontos em mensalidades de cursos de especialização técnica, como o em tomografia. Além disso, também foi discutida a proposta de cooperação mútua na divulgação de eventos do Conselho e da escola nos respectivos sites institucionais.

Após a reunião, os conselheiros participaram de uma “mesa redonda” com os alunos da instituição, na qual foram discutidos temas de extrema relevância para a área, a exemplo do papel e atribuições do Conselho; a tríade institucional da Radiologia (Conselho, associação e sindicato); a importância da educação continuada na Radiologia; segurança no trabalho; entre outros.

“Foi um evento muito importante para o órgão. Pudemos, na oportunidade, discutir com os futuros profissionais sobre temas de grande relevância, antecipando o cenário do mercado de trabalho e, também, a importância de todos no papel de valorizar a profissão e fortalecer o Conselho para que a sociedade seja a grande beneficiada com o bom exercício da Radiologia”, declarou a TRN. Maria do Amparo, presidente do CRTR-08.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*