CRTR-08 vai a Serrinha para outorga de credenciais para estagiários

O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CRTR-08) promoveu, na tarde da última sexta-feira (3), mais uma cerimônia de outorga de credenciais para estagiários em serviços de Radiologia. Dessa vez o evento foi realizado no Instituto Educacional Crescer (IEC), na cidade de Serrinha, no centro-norte do estado, e contou com a presença de 25 estudantes, além de professores, colaboradores da instituição e profissionais da região.

Vale destacar que a credencial de estagiário só pode ser conferida a estudantes que estão cursando os dois últimos semestres do curso, período no qual já estão aptos para serem apresentados à prática da profissão, após serem aprovados em disciplinas básicas, como anatomia; posicionamento; equipamentos; acessórios e etc.

O CRTR-08 foi representado no evento pela diretoria do órgão: a TNR Maria do Amparo, diretora-presidente; o TR Renilton Teixeira, diretor-secretário; e o TR Manoel Osório, diretor-tesoureiro. “Foi um evento importante para o Conselho. Apesar do esforço de sairmos de Salvador, onde estão nossas famílias, fomos muito bem recebidos por todos em Serrinha. Além de entregar as carteiras, também falamos sobre a profissão, sobre o Conselho e a importância dos técnicos e tecnólogos em Radiologia para a sociedade”, disse a presidente do CRTR-08, que ficou no evento com os conselheiros, até às 21h.

A solenidade de outorga de credenciais em Serrinha também teve o objetivo de aproximar ainda mais o Conselho das bases no interior. “Foi muito importante esse evento. Além de motivados, os estudantes também estavam curiosos em saber como o Conselho atua. E nós viemos, também, por um compromisso de atuar junto à categoria. Entendemos que o momento econômico é muito ruim no país e, de certa maneira, evitamos que esses estagiários tivessem gasto com deslocamento até Salvador”, disse a presidente Maria do Amparo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*