Conselho investe em pessoal e otimiza gestão com novos concursados

O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) não pára de avançar quando o assunto é investimento em gestão e fiscalização. A atual diretoria homologou a contratação de novos servidores, aprovados em concurso público, que já estão exercendo a função, ainda em estado probatório.

Foram contratados Emanuel Guerra da Silva, para o setor financeiro; Rafaela Pereira de Freitas, para o setor administrativo; Lorena Osório da Costa, para o setor jurídico; e Rodrigo Paixão Santana, para o setor de fiscalização.

“A nossa meta sempre foi otimizar todo o funcionamento do Conselho para que o resultado do trabalho seja percebido pela categoria, em benefício da sociedade. Avançamos muito com essas contratações e demonstramos que podemos avançar mais ainda, principalmente com mais investimento no setor de fiscalização, que é a função principal do CRTR-08”, afirma a TNR Maria do Amparo, presidente do órgão.

“A contratação dos concursados, principalmente do novo fiscal, vai ser de extrema importância no atendimento às demandas dos profissionais das técnicas radiológicas, na capital e interior do estado”, explica o TR Renilton Teixeira, diretor-secretário do CRTR-08.

RESPONSABILIDADE

Somente com as contas auditadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho teve condições para realizar o concurso e a contratação dos novos colaboradores no dia 8 de outubro, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, provando a saúde financeira do órgão.

“Foram meses de estudo e esforço administrativo para conseguirmos avançar e contratar esses profissionais de maneira definitiva. Enxugamos ao máximo o custeio da máquina, implantamos procedimentos de aprimoramento de gestão e transparência exigidos pelos órgão de controle federal e demos mais um passo importante para a categoria”, explicou o diretor-tesoureiro Manoel Ozório.

MAIS INVESTIMENTOS

Com as contas em dia, a atual diretoria pretende avançar mais na área de infraestrutura. “Queremos uma sede nova, com melhores condições para abrigar o corpo de funcionários e dar conforto para os profissionais e usuários. Só garantiremos a valorização da nossa categoria e da nossa profissão investindo mais em fiscalização e mostrando isso para todos. É o que vamos fazer, mas sempre dentro da lei e respeitando os limites impostos pelo TCU”, declara Maria do Amparo.

Matéria atualizada às 15h51, de 29/11/2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*