CRTR-08 recebe visita de pesquisador do Ifba, que falou sobre o ECR 2019

Na última semana, o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) recebeu a visita do tecnólogo em Radiologia Guillermo Lopez, professor titular do curso de Radiologia do Instituto Federal da Bahia (Ifba).

Na oportunidade, o professor conversou com os conselheiros do CRTR-08, apontando a educação continuada como o caminho de crescimento para a profissão. “É importante (o investimento na carreira). Se o profissional achar que apenas a graduação é suficiente, vai ficar pelo caminho. O mercado de trabalho exige isso e precisamos responder a essa exigência com mais conhecimento”, disse Guillermo, que é doutor em Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para a TNR Maria do Amparo, presidente do CRTR-08, o incentivo à pesquisa na área é o que diferencia os profissionais dos leigos e invasores de profissão na área. “Somos profissionais das técnicas radiológicas e precisamos ser a referência na nossa área. Até porque as empresas vão nos escolher pelo nosso conhecimento acumulado. Os invasores de profissão ainda se valem do nosso descuido em educação continuada, mas isso precisa mudar urgentemente. E ficamos felizes pelo trabalho do professor Guillermo pela dedicação na formação dos nossos profissionais”, afirmou.

Guillermo também destacou o importante papel desempenhado pelos pesquisadores do Ifba no Congresso Europeu de Radiologia (ECR), realizado de 27 de fevereiro a 3 de março de 2019, em Viena, na Áustria, organizado pela European Society of Radiology (ESR).

RECONHECIMENTO

O ECR está entre os dois maiores eventos da área no mundo, com mais de 30 mil participantes este ano. E o trabalho da equipe de pesquisadores foi elogiado pela banca de avaliação.

O Grupo de Tecnologia em Radiologia do Ifba, liderados pelos professores Marcus Vinícius Oliveira e Guillermo Lopez apresentou o trabalho “Development of 3d Printed Quality Control Tool For X-ray Beam Alignment and Collimation Evaluation“, de autoria do professor Marcus Vinícius Oliveira e do aluno José Carlos Barros. Vale ressaltar que este foi o único projeto apresentado por pesquisadores brasileiros da área de Radiologia no evento.

Atualizada em 19/03/2019, às 23h59

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*